Autoridade de saúde dos EUA faz alerta sobre exposição a vírus a fãs que estiveram em show de Shakira
22/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo comunicado do Departamento de Saúde de Nova Jersey, uma pessoa que compareceu ao show da cantora estava com sarampo e outras pessoas podem ter sido infectadas com o vírus. Shakira durante apresentação no MetLife Stadium em New Jersey
Charles Sykes/Invision/AP
O Departamento de Saúde de Nova Jersey fez um alerta aos moradores sobre exposição ao vírus do sarampo depois que uma pessoa com a doença compareceu ao show da cantora no MetLife Stadium. Shakira se apresentou no local nos dias 15 e 16 de maio.
Segundo o Departamento de Saúde, foi identificado um caso de sarampo em uma pessoa de fora do estado que compareceu ao show no dia 15. O estádio tem capacidade para 82 mil pessoas.
O alerta informa que as pessoas que estiveram expostas devem ficar atentas pois podem desenvolver sintomas até 6 de junho de 2025.
O vírus se espalha pr via aérea quando o infectado tosse ou espirra, e ele pode permanecer no ar por até duas horas. Os sintomas do sarampo incluem febre alta, tosse, coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes e uma erupção cutânea, que geralmente aparece entre três e cinco dias após o início dos sintomas.
O documento ainda informa que, desde o relato do primeiro caso, nenhum outro adicional foi identificado. E o departamento pede para que as pessoas da região se mantenham atualizadas sobre as vacinas.
Leia também:
Sarampo: sintomas, formas de transmissão e a importância da vacina
Comunicado sobre o caso de sarampo de fã que foi ao show de Shakira nos EUA
Reprodução
Shakira chega a acordo sobre fraude fiscal na Espanha